Sicredi União RS - "Sou jovem e quero economizar no seguro do meu automóvel"
Sicredi Unio RS

Sicredi União RS

Assessoria de imprensa

"Sou jovem e quero economizar no seguro do meu automóvel"

Publicado em 25 de Setembro de 2018
Como investir o meu dinheiro Tempo de leitura: 03'09"
0 0

Pensar no futuro é algo que nós fazemos pouquíssimo. É difícil mesmo, com tanta coisa que a vida oferece. Mas é preciso lembrar que ninguém quer ficar na mão, principalmente na hora que mais se precisa. Por exemplo, sair para o trabalho, ir buscar os amigos para aquela esperada festa, ou aquele encontro esperado.

Você deve pensar: por qual motivo os jovens precisam pagar seguros de automóveis? Nós contamos: sabe por que o seguro para jovens é um dos mais caros? Porque são os motoristas jovens que acionam o seguro com maior frequência e também por conta do risco inerente.

Para que você evite esses contratempos e saiba como se preparar para ter vantagens na hora de adquirir um seguro, preparamos esse post, afinal ter um seguro de automóvel não significa que você precisa gastar um preço alto e comprometer outros investimentos.

Vamos lá!


1. Pague o seguro de uma vez só!

Essa é a melhor forma de garantir economia na hora de contratar um seguro de automóvel. Até porque quando é feito o parcelamento taxas administrativas e juros também vão no valor e encarece mais ainda o seguro.

2. Conheça as melhores ofertas

Faça uma boa análise das ofertas que estão sendo oferecidas. Pense principalmente em todas as alternativas de proteções que são oferecidas para você. Escolha entre a que oferece proteção para incêndios, colisão, roubo e furto; proteção para danos a terceiros; acidentes com morte ou invalidez de quem está no veículo; danos à carroceria, acessórios e equipamentos instalados nos veículos, como som.

3. Procure o que oferece a melhor assistência.

É importante não ficar na mão em caso de algum imprevisto. Então, pense em um seguro que possa te oferecer assistência 24h para auxílio em caso de pane mecânica, elétrica ou seca; reboque em caso de panes ou acidentes; trocas de pneus; táxi ou outro transporte emergencial; chaveiro e até motorista substituto; hospedagem em hotel para acidentes em viagem; remoção hospitalar em caso de acidente. Pense sempre na prevenção, afinal, por mais que você seja um motorista cuidadoso, está sujeito a imprevistos.

4. Cuide da segurança do seu veículo.

Colocar rastreadores e alarmes nos carros é uma ótima maneira de garantir à seguradora que você investiu em uma redução de riscos e isso pode ser revertido no valor do seguro. Sem contar que isso pode diminuir as chances de roubos e  aumentar a facilidade de encontrá-lo, caso ocorra o infortúnio.


Até a próxima!

 

 



Como investir o meu dinheiro
0 0
Sicredi Unio RS

Sicredi União RS

Assessoria de imprensa

Pergunte ao Sicredi