Sicredi União RS - O Manual Definitivo do Crédito Empresarial
Sicredi Unio RS

Sicredi União RS

Assessoria de imprensa

O Manual Definitivo do Crédito Empresarial

Publicado em 22 de Outubro de 2018
Como investir o meu dinheiro Tempo de leitura: 08'09"
0 0

Quando uma ideia surge para melhorar o negócio, ou iniciá lo, não tem porque deixar para depois. É preciso uma visão do negócio para dar os passos certos. Sabemos que existem muitos desafios para enfrentar, mas não é tão difícil quanto parece.

Pensando nisso, fizemos um manual definitivo para guiá-lo no Crédito Empresarial e ajudar você a dar os primeiros e dolorosos passos rumo ao sucesso do seu negócio.

Vem com a gente!

O seu desejo pode ser financiar uma expansão do seu negócio, auxiliar na manutenção ou até de obter bens para a sua empresa. Mas é preciso pensar na possibilidade de capital de giro atrelado a tudo isso. Por isso, a saída mais assertiva pode ser o Crédito Empresarial, ou não.

É importante lembrar que pegar um crédito é algo que exige muito planejamento e a consciência de que é o momento certo para isso.

Ok. Vamos em frente.

Você, como empresário, precisa pensar que o principal motivo do investimento no crédito empresarial é evitar que sua empresa fique no vermelho e, por isso, não conseguir expandir ou financiar as atividades diárias.

Saber exatamente quanto é preciso e em que esse capital será usado é  a principal garantia que você conseguirá o dinheiro e fará bom uso dele.

É preciso que você tenha um plano de negócios especificando cada ação deste capital. Além do mais, é bem importante saber como está a situação legal da sua empresa. Pense sempre que quanto mais organizada sua empresa estiver e mais adiantada do processo de pedido de crédito, mais rapidamente você conseguirá investir no seu negócio.

Fique bem atento aos benefícios que serão oferecidos. É preciso que você tenha:


  • Segurança para pedir crédito de uma empresa que possa cooperar para o crescimento do seu negócio;

  • O limite de crédito deve ser disponibilizado de acordo com os seus rendimentos;

  • Comodidade para escolher a forma de pagamento mais adequada às suas necessidades, de preferência que possa ser parcelada ou de forma única para operações com vencimento de até 360 dias;

  • Tranquilidade para que você possa pagar até 60 meses, por exemplo;

  • Possibilidade de capital de giro atrelado.


Existem alguns parâmetros que as instituições financeiras avaliam antes de conceder crédito empresarial. Vale destacar três para ficar atento:


  • Crédito: avaliação de dívidas pré-existentes e histórico de inadimplência;

  • Capacidade: avaliação da contabilidade e gestão financeira da empresa, de modo que são verificadas a capacidade de negócios;

  • Caráter: avaliação da reputação do empresário, do histórico e relação com a instituição financeira.


Agora que você já sabe de grandes dicas sobre crédito empresarial, vamos destacar alguns dos principais investimentos que você pode fazer.

 

  • Capital de Giro: Linha de crédito que garante recursos financeiros para cobrir os débitos de fluxo de caixa do seu negócio. Com ele é possível financiar o ciclo operacional da empresa e cobrir despesas como compra de matéria-prima e mercadorias, assim como pagamento de tributos, encargos, fornecedores e salários;

  • Construção e Reforma: Linha de crédito com a qual a sua empresa garante a aquisição de materiais de construção e pagamento da mão-de-obra para construir ou reformar suas instalações;

  • Crédito com Garantia de Imóvel:  Linha de crédito que permite à empresa atender às suas necessidades de investimento, utilizando seu imóvel como garantia da operação;

  • Máquinas e Equipamentos: Linha de crédito que ajuda a investir na sua empresa. Você pode adquirir máquinas e equipamentos novos, usados, nacionais ou importados para modernizar o seu negócio e gerar mais renda.


Avalie sua situação e veja como o crédito empresarial pode ajudar você. Assim, é possível executar seus planos com segurança.


Até a próxima!



Como investir o meu dinheiro
0 0
Sicredi Unio RS

Sicredi União RS

Assessoria de imprensa

Pergunte ao Sicredi