Sicredi União RS - Vale a pena pegar crédito para viajar?
Sicredi Unio RS

Sicredi União RS

Assessoria de imprensa

Vale a pena pegar crédito para viajar?

Publicado em 22 de Outubro de 2018
Finanças e administração Tempo de leitura: 08'22"
0 0

Você costuma planejar suas férias?


Quantas vezes você já deixou de viajar porque não tinha todo o dinheiro? Sabemos que a vontade de grande parte das pessoas é utilizar os recessos para viajar, mas sempre que se vai para a ponta do lápis o gasto com passagens, hospedagens e alimentação a desculpa do "próximo ano eu viajo'' aparece.


E assim, aquela viagem tão sonhada fica para depois. Os que costumam viajar sempre têm na manga a resposta de que viagem é um investimento que deve estar incluso no seu planejamento anual. Afinal, você passou o ano trabalhando e não vai passar seus dias de férias jogado no sofá, não é?


Então antes de pensar em desistir de viajar, vale entender porque viajar é um investimento e tanto.


Por isso, trouxemos neste post os principais motivos pelos quais realizar uma viagem é um gasto que sempre vale a pena. No entanto, nossa principal missão é ajudar você a realizar seus sonhos com responsabilidade, por isso, também ajudamos você a entender se é o momento certo para pegar a estrada, além de trazer dicas valiosas para economizar.


Por que viajar vale a pena?


01. Você adquire uma nova visão de mundo


Existem ótimos motivos para conhecer novos lugares, mas um dos principais e o que mais motiva, sem dúvida, é o de conviver com outras culturas. A primeira mudança que percebemos é no sotaque das pessoas, depois o modo que levam sua vida, suas expressões linguísticas, culinária, etc.


Tudo isso muda o modo como enxergamos o mundo e pessoas diferentes de nós.


02. Adquire autoconfiança


Qualquer contato que você tenha com outras culturas e ambientes, sejam estes estrangeiros ou não, vai reforçar sua autoconfiança. Afinal, lidar com o diferente instiga nosso modo de encarar a vida e a empatia com o próximo.


03. Você aprende a valorizar o que tem


É ótimo viajar, e voltar pra casa também é. Quando voltamos aprendemos a dar mais valor à coisas comuns do nosso dia a dia, como a comida da nossa mãe, nossos amigos, nosso quarto.


Viajar é necessário para valorizar o que temos.


04. Estimular a criatividade


Ao sairmos da nossa cidade, tudo que é diferente serve de referência. Logo, viajar também é buscar referências, é se inspirar e desenvolver cada vez mais a criatividade. Tudo isso, enquanto você se diverte.


05. Viajar não é gastar. É investir.


Tudo bem se não deu para se planejar para uma viagem. A rotina, às vezes, faz com que nos esqueçamos de como aproveitar as férias. Mas antes de desistir, vale lembrar que as próximas férias só acontecerão ano que vem e que há várias maneiras de conseguir realizar uma viagem, caso você não tenha se planejado.


Como pagar pelas férias?


Uma boa saída é contratar um crédito de turismo. A opção foi criada justamente para não desperdiçar as esperadas férias. Sem contar que é uma ótima garantia de segurança e tranquilidade para cobrir os custos com hospedagem, transporte e passeios.


Com o dinheiro em mãos, pagar suas férias à vista pode ser uma estratégia e tanto, já que muitas empresas oferecem descontos muito bons com essa forma de pagamento. Além disso, você não quer usar boa parte do limite do seu cartão de crédito e comprometer seu orçamento, não é?


Além disso, existem hotéis que oferecem descontos bem especiais que chegam até 30%, para quem paga à vista.


Então, se você não se planejou, antes de desistir, vale pensar no investimento pessoal que você vai fazer por você investindo nessa viagem


A palavra de ordem é planejamento. Pesquisar com antecedência os destinos que se encaixam no seu orçamento é fundamental para que você evite se afundar em contas gigantescas que não pode pagar. A falta de planejamento pode causar um rombo em seu orçamento, por isso, é muito importante que você organize os seus gastos.


Para gastos durante a viagem ao exterior, a dica é optar pelo cartão pré-pago ou moeda em espécie para limitar os gastos com antecedência.


Outra dica é anotar tudo aquilo que você gasta. Com um controle de gastos em mãos fica bem mais fácil priorizar gastos que realmente são relevantes para você. Tenha em mente que gastos como hospedagem, passagem e transporte são apenas os gastos básicos, na hora de se planejar, considere valores de passeios, refeições e compras. Se sua intenção é viajar com a sua família, certamente terá muito mais gastos e alguns imprevistos, por isso, é sempre levar um dinheirinho reserva.


Decidiu viajar de última hora? Pesquise pelos ''saldões de viagens''ou aquelas promoções relâmpago de pacotes que geralmente trazem descontos consideráveis.


Avaliar é preciso


De acordo com o economista José Pereira da Silva, da Fundação Getúlio Vargas, o primeiro ponto a ser avaliado é se você realmente tem condições de arcar com as parcelas da viagem. "Para a minha condição econômico-financeira, esse é o momento de fazer essa viagem?'', destaca.


É importante que você avalie se essa é a hora certa para viajar também, afinal, de nada adianta você contratar um crédito agora e depois não conseguir cumprir com as parcelas, certo?


No Sicredi a gente trabalha para facilitar sua vida e ajudar você a realizar cada sonho. Por isso, se você pensou bem, avaliou sua situação financeira e decidiu contratar um crédito para viajar, ficamos felizes em participar desse momento garantindo mais segurança e tranquilidade através do nosso Crédito Turismo. Com ele você realiza a sua viagem, seja ela nacional ou internacional.


Entenda alguns benefícios:


Oportunidade

Você pode cobrir as despesas de viagens nacionais e internacionais, como hospedagem, pacotes turísticos, passagens, transporte e passeios.

Facilidade

A forma de pagamento pode ser parcelada ou única, escolhida de acordo com sua necessidade, e você ainda conta com prazo de até 36 meses.

Comodidade

O pagamento é debitado automaticamente de sua Conta-Corrente.

Segurança e responsabilidade

Para cooperar de forma responsável, o limite de crédito é disponibilizado de acordo com a sua capacidade de pagamento.


Para quem:

Se você já é associado Sicredi, é só procurar o gerente da sua conta que ele vai ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas, além de conduzir todo o processo de contratação de crédito. Se você ainda não é associado, procure uma de nossas agências e solicite a abertura de uma conta. É simples ;)















Finanças e administração
0 0
Sicredi Unio RS

Sicredi União RS

Assessoria de imprensa

Pergunte ao Sicredi