Sicredi União RS - Sicredi União RS beneficia 181 entidades com o Fundo Social

Sicredi União RS beneficia 181 entidades com o Fundo Social

Publicado em 26 de Novembro de 2018
Tempo de leitura: 02'44"
0 0
< >

Mais de 1,1 milhão foram distribuídos a projetos que visam promover educação, saúde, cultura, esporte, manutenção ou recuperação ambiental e segurança.

A Sicredi União RS, instituição financeira cooperativa, apresenta os projetos contemplados com os recursos disponibilizados pelo Fundo Social da Cooperativa, lançado em julho deste ano, dentro das comemorações dos 105 anos da Sicredi União RS.

Foram contempladas 181 entidades com recursos para o projeto inscrito. Ao todo a cooperativa recebeu 406 inscrições de projetos, resultando em uma demanda demais de R$ 2,3. As reuniões de avaliação para escolha dos projetos ocorreram durante o mês de outubro em cada agência, tendo a participação dos coordenadores de núcleo (representantes dos associados). Sidnei Strejevitch, Presidente da Sicredi União RS, salienta que a análise das iniciativas foi baseada em critérios bem claros e sem a interferência da cooperativa nas decisões.

Giovani John, Diretor Executivo da Sicredi União RS, explica que esta é uma proposta inovadora: "Criada este ano a proposta, aprovada pelos associados, é inovadora na região para destinação de mais recursos a nossa região, desenvolvendo as comunidades através dos projetos sociais. A cooperativa espera atender cada vez um número maior de entidades, mas, isso depende diretamente do resultado da cooperativa e da concentração dos negócios de seus associados, visto que o valor destinado varia conforme o resultado da cooperativa. E claro, se os associados, aprovarem em assembleia", explicou John.

O Fundo Social está destinando 2% do resultado de 2017, ou seja, mais de R$ 1,1 milhão para apoiar ações de interesse coletivo desenvolvidas na área de ação da Sicredi União RS este ano, com foco em iniciativas que visam promover educação, saúde, cultura, esporte, manutenção ou recuperação ambiental e segurança desenvolvidos por entidades sem fins lucrativos.

"O Fundo Social, aprovado na Assembleia Geral em abril, visa contribuir ainda mais com o desenvolvimento da região e vem ao encontro da prática de um dos sete princípios do cooperativismo: Interesse pela comunidade, que visa, justamente o desenvolvimento sustentável das comunidades", destaca Sidnei Strejevitch, Presidente da Sicredi União RS.

Abaixo confira a quantidade de projetos por área e o valor destinado. 



Todos os projetos contemplados podem ser conferidos aqui.