Sicredi União RS - Sicredi União RS conclui ciclo de assembleias de núcleo

Sicredi União RS conclui ciclo de assembleias de núcleo

Publicado em 18 de Abril de 2019
Tempo de leitura: 02'56"
0 0
< >

A cooperativa realizou ontem à noite a Assembleia Geral concluindo o ciclo de assembleias de núcleo


A Sicredi União RS, instituição financeira cooperativa, realizou na noite de ontem, 17 de abril, a Assembleia Geral, concluindo o ciclo de assembleias de núcleo. Foram cinco reuniões preparatórias com os coordenadores de núcleo em fevereiro e 42 assembleias de núcleo no período de 28 de fevereiro a 15 de abril.

Este ano além da Assembleia Geral Ordinária, a cooperativa realizou a Assembleia Geral Extraordinária, que com o voto dos associados que participaram das assembleias de núcleo, definiu mudanças sobre Reforma e consolidação do Estatuto Social da Cooperativa e Homologação do Regimento Interno do Sicredi, do Código Eleitoral e do Regulamento do Programa Pertencer. Entre as alterações está a Razão Social da Cooperativa que passa ser Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento Serro Azul - Sicredi União RS.

Em Assembleia Geral Ordinária foi apresentado a prestação de contas relativas ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2018, compreendendo: relatório da gestão; balanço dos dois semestres do correspondente exercício; demonstrativo dos resultados; parecer da auditoria; parecer do Conselho Fiscal; destinação dos resultados. O resultado da cooperativa teve um crescimento de 14,4%, totalizando R$ 82,8 milhões, sendo distribuído, conforme exposto no quadro abaixo.

"A Assembleia dá a oportunidade ao associado de participar de forma ainda mais efetiva de sua cooperativa. Nós agradecemos a presença dos associados que, uma vez mais, contribuíram para o crescimento do cooperativismo de crédito e para o desenvolvimento econômico das comunidades. Vale neste momento destacar que todo o investimento do associado é revertido ao desenvolvimento da economia local. Desta forma, a rede de negócios é fortalecida, beneficiando a comunidade. Além disso, o associado recebe a sua parte, proporcionalmente ao volume de suas operações realizadas em 2018, dos resultados do período", explicou Sidnei Strejevitch.

Na noite, também ocorreu a abertura das inscrições para o Fundo Social, que este ano destinará  R$ 1,5 milhão, ou seja, 2,5% dos resultados do ano anterior para serem investidos em projetos que promovam a educação, a saúde, a cultura, o esporte, a preservação do meio ambiente e a segurança, na área de atuação da cooperativa. Para se inscrever basta acessar o site sicrediuniaors.com.br, até dia 30 de junho.