Sicredi União RS - Cooperativa recebe premiação Bronze em Excelência na Gestão

Cooperativa recebe premiação Bronze em Excelência na Gestão

Publicado em 10 de Maio de 2018
Tempo de leitura: 01'55"
0 0
< >

A  Sicredi União RS recebeu o reconhecimento Bronze da Central Sicredi Sul Sudeste, no dia 26 de abril, durante a Assembleia Geral, em Cerro Largo. A entrega foi feita por Gerson Seefeld, Diretor Executivo da Central Sicredi Sul Sudeste e Fernando Dall Agnese, Presidente da Central Sicredi Sul Sudeste.

O Programa de Excelência na Gestão Sicredi tem o propósito de promover e aprimorar o modelo de gestão, apoiando as Cooperativas no desenvolvimento e geração de resultados sustentáveis, alicerçados nos princípios do cooperativismo e no cumprimento da missão do Sicredi.

Luciana Dresch, assessora de Processos e Qualidade da Sicredi União RS, explica que este programa foi estruturado pela Central Sicredi Sul Sudeste através da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade) e do PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade). Segundo ela, este trabalho é baseado no Modelo de Excelência na Gestão (MEG), que é uma metodologia de avaliação, autoavaliação e reconhecimento das boas práticas de gestão. Este modelo possibilita, através de critérios, fazer uma avaliação do grau de maturidade da gestão, pontuando processos gerenciais e resultados organizacionais.

Segundo Giovani John, Diretor de Operações da Cooperativa, este trabalho de autoavaliação das práticas de gestão possibilita identificar pontos positivos e oportunidades de melhorias nas ações realizadas pela Cooperativa. John afirma que A Sicredi está alinhando iniciativas das diferentes áreas em prol do cumprimento dos objetivos do Planejamento Estratégico, alavancando os resultados e sustentando o crescimento da Sicredi União RS, afim de, continuamente, atender melhor as necessidades dos associados e juntos fazer a diferença nas comunidades onde atuam.