Sicredi União RS - Sicredi União forma primeira turma em curso de coordenadores

Sicredi União forma primeira turma em curso de coordenadores

Publicado em 13 de Junho de 2018
Tempo de leitura: 01'48"
0 0
< >

A turma de coordenadores se formou na última sexta-feira, 08, em Santa Rosa


O curso, ofertado pela Sicredi União RS em parceria com o Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria, tem objetivo de proporcionar qualificação aos coordenadores de núcleo, baseado  no quinto princípio do Cooperativismo - Educação, Formação e Informação a fim de promover ações que contribuam para o desenvolvimento de líderes no movimento cooperativista.

Dejalma Turra, Coordenador de Núcleo em Tucunduva, avalia que para o desenvolvimento do cooperativismo acha muito importante que esta cultura seja disseminada através da Informação e Educação. E que este curso nos trouxe isso.

Por isso, o curso de Formação de Coordenadores de Núcleo em Cooperativismo é uma oportunidade e incentivo aos associados coordenadores de núcleo aprofundarem os estudos e vivência do cooperativismo, contribuindo para o desempenho das atividades como coordenadores com ainda mais compromisso e conhecimento.

Lilian Bieger, Coordenadora de Núcleo em Santo Cristo, conta que ficou encantada com a bagagem de conhecimento que os professores do curso nos trouxeram referente ao cooperativismo, e reforça o conhecimento do nosso papel como coordenadores de núcleo na cooperativa. 

A turma de 42 coordenadores que se formou na última sexta-feira, 08, em Santa Rosa teve 14 meses de aulas divididas em três módulos: conhecimentos básicos, cooperativismo e gestão de cooperativas. A turma teve aulas à distância e presenciais.

A segunda turma do curso já está em andamento, com previsão de finalização em novembro deste ano.


Clique aqui e baixe as fotos.